Ué, o que está fazendo esse título num blog de Contabilidade?
Tudo. Nós contadores servimos pessoas em primeiro plano e a Ciência da Riqueza quer a abundância da humanidade, em sua plenitude, portanto, não podemos deixar de prestar nossa homenagem a esses profissionais, principalmente nesse momento delicado dessa Pandemia de Sars-Covid – onde os biólogos estão no centro das atenções.Então, com a palavra o biólogo da família Audaces, que assina esse texto:
“A carreira de Biólogo é uma das mais interessantes do mundo contemporâneo, justamente por estar ligada ao compromisso de entender e ao mesmo tempo proteger todas as formas de vida no planeta terra.
Do rinoceronte aos microrganismos incrustados no solo, dos seres bentônicos às árvores de grande porte na Amazônia, todos fazem parte do escopo de estudos e de preservação das espécies pelo biólogo, uma vez que toda a cadeia de vida na terra está associada.
Muitos não entendem porque os biólogos se preocupam, por exemplo, com a preservação da onça pintada, provavelmente por não saberem que se trata de um animal topo da cadeia alimentar e mais ainda, se dermos a chance da espécie sobreviver, estaremos preservando uma vasta área de floresta, nosso patrimônio vivo, nossa paisagem natural, que deveria por sinal, receber maior atenção dos brasileiros.
Considero esta profissão de grande relevância, ainda mais que lamentavelmente estamos presenciando uma degradação acelerada dos biomas brasileiros. Entretanto, para que um Biólogo alcance sucesso na carreira, é indispensável que o mesmo tenha disposição de sobra, para enfrentar quaisquer situações, envolvendo compromisso com organismos vivos.
No meu caso específico, devido um grande esforço pessoal, tenho orgulho de fazer parte de uma extensa rede de profissionais de diversas áreas, do Brasil e exterior, comprometidos com a proteção de 10,3 milhões de hectares de floresta primária na Amazônia brasileira. No interior dela, 51 aldeias pertencentes à etnia Kayapó, um povo incrível, culturalmente forte e empolgante, que depende da floresta, o grande supermercado que eles possuem, para sobreviver, mas que ao mesmo tempo a floresta também depende deles para continuar em pé.”
Por Luis Carlos da Silva Sampaio.
E aí, sentiu vontade de ser um profissional da biologia?
Estamos preparados para ajuda-lo nessa jornada de sucesso naquilo que fazemos melhor: Contabilidade.